domingo, 12 de dezembro de 2010

Criadores e Grifes

 


Maria Carolina Josefina Pacanins y Nino de Herrera Guevara nasceu em 8 de Janeiro de 1939 na cidade de Caracas (Venezuela). Aos 13 anos sua vó a levou para Paris onde encontou Cristobal Balenciaga, que lhe serviria de inspiração no seu trabalho. Ao 25 anos Carolina Herrera trabalhou com relações publicas na Pucci.  Ano apos ano Carolina era apontada pelas revistas de moda nas listas das mais bem vestidas, então como teste decide lançar seu primeiro trabalho. Muito bem recebida pela critica, Carolina e toda sua familia se muda para Nova Yorque, aonde logo apresenta sua primeira coleção prêt-à-porter no Metropolitan Museum. Carolina tinha como suas clientes fieis já naquele tempo, os icones de estilo Estée Luader e Jacqueline Kennedy Onassis. Carolina Herrera é sofisticada desde a forma de falar ate o  modo como senta. Cabe a ela hoje ditar a cartilha da elegancia classica e do comportamento lady, em um tepo aonde muitas meninas preferem o estilo podrinha. Esse mês, Carolina esteve presente em duas revistas que eu amo, Vogue e Elle,  e em cada foto o que se observa é que realmente ela é uma diva, extremamente fina e elegante, seu olhar, sua pose, seu jeito, é tudo muito Lady.

Mônica Salgado escreveu:

" Se você pensa que a estilista venezuelana Carolina Herrera é a lady que aparenta ser 24 horas por dia - seja concendendo uma entrevista, pedindo ao mordomo do hotel que não a prive da linda vista para Copacabana ao fechar as cortinas do quarto, acertando sua agenda com o time de RPs brasileiras, ou equalizando seu brilho para não ofuscar o da filha Carolina Jr. na festa daquela noite- você acertou. Em cheio. Carolina é um blend harmoniozo de formalidade clássica e afeto latino. Fala suave e pausadamente com sotaque espanhol carregadissimo, matem a coluna ereta, as pernas milimetricamente cruzadas, olha nos seus olhos quando responde uma pergunta e vez ou outra toca seu braço como uma velha amiga. Isso sem falar na camisa branca imaculada, nos estratoféricos saltos Céline, na pele impecavel aos 71 anos e no penteado moldado com boa dose de laquê"

Alguem tem duvida que essa mulher é o significado de elegancia? Carolina mostra que ninguem erra quando escolhe o classico, e afirma ainda mais que uma mulher fina, elegante, e educada é tudo!  E quando perguntada se alguém pode aprender a ser elegante ela responde:

"Claro! Basta olhar para as referencias certas, ler muito, tratar todos a seu redor com gentileza e falar baixo. Não tolero gritaria! Quanto às roupas, você deve estar sempre atenta ao caimento das peças, que é mais importante que qualquer tendencia. Não precisa ser shopalic. Muito pelo contrario: dinheiro e elegancia não combinam muito bem. O dinheiro muitas vezes faz você querer comprar muito sem questionar se aquilo serve pra você."  Ficadica!

E eu, licença que eu vou ali comprar uma camiseta branca, e aprender a falar mais baixo! Realmente, quem é fina, é tudo.

Fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário